Bem vindo ao Blog do Rock'nComicsBrasil

O RnCBR foi fundado há mais de 6 anos por amigos que têm profunda estima pela nona arte. O grupo já teve uma época mais "mainstream", mas com o passar dos anos adotou uma postura mais reservada e direcionada a fornecer aos seus membros a oportunidade de ter contato com material que nunca saiu ou até mesmo que nunca será lançado em Português.

Apesar do foco em Quadrinhos, o RnCBR hoje é muito mais do que um grupo de scans. Essa comunidade é composta por verdadeiros amigos que se dedicam na medida do possível a fornecer material em português para quem não tem acesso a lingua estrangeira, e não o inverso. Como diria um de nossos grandes amigos na comunidade, "Não podemos transformar um hobby num jobby!" :)

O RnCBR não tem qualquer filiação com outros grupos ou blogs no cenário de scans e pretendemos continuar assim por entender que esse é o preço do grato e bem vindo sossego que temos hoje.

Nos orgulhamos de dizer que tudo o que fazemos é feito de fã para fã, sem pretenção de perfeição e sem fins lucrativos de qualquer natureza. Sustentamos a bandeira de que "SCAN E GRANA não se misturam" e abominamos quaisquer grupos ou pessoas que se utilizem dos scans para obter lucro de qualquer natureza, seja para manutenção de servidores ou pagamentos de qualquer tipo para sustentar os grupos (as famosas "colaborações").

Acreditamos que a nona arte tem o poder de despertar o melhor de cada ser humano e temos convicção de que, quando dada a oportunidade, ela tem o papel grandioso de incutir em cada indivíduo valores e princípios nobres, tais como honra, honestidade, amizade, abnegação e patriotismo.

Se você acredita nesses mesmos preceitos e já foi tocado pela influência benigna da nona arte, seja bem vindo também ao RnCBR!! Nossa família terá o maior prazer em recebê-lo.

Equipe RnCBR

14 setembro 2008

Lanterna Verde V3 48 - 55 (Kyle Rayner 00 - 06)



Começa nessa edição o Projeto Kyle Rayner, que tem por objetivo trazer na integra a trajetória desse herói que, além de substituir com louvores o Lanterna Verde Hal Jordan, definitivamente conquistou também seu espaço entre os leitores da DC Comics.


Kyle Rayner foi visto pela primeira vez no Universo DC em Green Lantern V3 48, que aqui no Brasil foi incluído em um volume único chamado Crepúsculo Esmeralda (que cobre as edições GL 48 à 50). A Saga mostra a destruição de Coast City e a transformação de Hal Jordan em Parallax.

Rayner só recebe o anel de poder das mãos de Ganthet em Green Lantern V3 50, mas como a saga Crepúsculo Esmeralda perdeu muito de seu conteúdo no volume único disponibilizado no Brasil, decidimos começar por ela. Prepare-se, pois muita coisa boa está por vir, incluindo material que simplesmente não saiu no Brasil.


“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”

A segunda parte da Saga Crepúsculo Esmeralda. Como não temos qualquer participação de Kyle Rayner nessa edição, ela não entrará na numeração do projeto. Mesmo assim seria uma pena começar na edição 48 e não dar continuidade nessa grandiosa saga que foi Crepúsculo Esmeralda.

Conclusão de Crepúsculo Esmeralda. Rayner Recebe o último anel das mãos de Ganthet. Tem início uma nova Era Esmeralda!

Kyle começa a testar seus limites com o anel e é inesperadamente atacado por... Mongul???
Kyle tenta defender-se de Mongul, que parece não se importar com o fato de ele não ser o mesmo Lanterna Verde que frustrou seus planos de conquista em Coast City. Edição com participação especial do Homem de Aço.
A morte de Alex traz a tona a ira do novo Lanterna Verde. Lanterna Verde vs Major Força!

O primeiro encontro de Kyle com Alan Scott.
RnCBR © 2008 Template by:
SkinCorner