Bem vindo ao Blog do Rock'nComicsBrasil

O RnCBR foi fundado há mais de 6 anos por amigos que têm profunda estima pela nona arte. O grupo já teve uma época mais "mainstream", mas com o passar dos anos adotou uma postura mais reservada e direcionada a fornecer aos seus membros a oportunidade de ter contato com material que nunca saiu ou até mesmo que nunca será lançado em Português.

Apesar do foco em Quadrinhos, o RnCBR hoje é muito mais do que um grupo de scans. Essa comunidade é composta por verdadeiros amigos que se dedicam na medida do possível a fornecer material em português para quem não tem acesso a lingua estrangeira, e não o inverso. Como diria um de nossos grandes amigos na comunidade, "Não podemos transformar um hobby num jobby!" :)

O RnCBR não tem qualquer filiação com outros grupos ou blogs no cenário de scans e pretendemos continuar assim por entender que esse é o preço do grato e bem vindo sossego que temos hoje.

Nos orgulhamos de dizer que tudo o que fazemos é feito de fã para fã, sem pretenção de perfeição e sem fins lucrativos de qualquer natureza. Sustentamos a bandeira de que "SCAN E GRANA não se misturam" e abominamos quaisquer grupos ou pessoas que se utilizem dos scans para obter lucro de qualquer natureza, seja para manutenção de servidores ou pagamentos de qualquer tipo para sustentar os grupos (as famosas "colaborações").

Acreditamos que a nona arte tem o poder de despertar o melhor de cada ser humano e temos convicção de que, quando dada a oportunidade, ela tem o papel grandioso de incutir em cada indivíduo valores e princípios nobres, tais como honra, honestidade, amizade, abnegação e patriotismo.

Se você acredita nesses mesmos preceitos e já foi tocado pela influência benigna da nona arte, seja bem vindo também ao RnCBR!! Nossa família terá o maior prazer em recebê-lo.

Equipe RnCBR

26 abril 2008

Coisas que ainda vejo e não entendo...

Pessoal.

Eu costumo fechar os olhos pra certas coisas que vejo, mas o tempo vai passando e tem hora que não dá pra não falar. Faz muito pouco tempo que deixamos bem claro num post aqui que não estamos interessados em trabalhar com grupo algum, pois preferimos contribuir do nosso jeito e como podemos.

Apesar de algumas pessoas terem sido muito legais em vir falar conosco e verificar se tinhamos algum interesse, outras nem se dão ao trabalho e "forçam" uma união que não existe. Qualquer um que já conhece a história do que ocorreu no passado, sabe que o RnCBR e o gibihq não tem absolutamente nada em comum. Não fazemos nada juntos e não existe a mais remota possibilidade de isso acontecer

No entanto, ao procurar alguns de nossos projetos no emule (que eu, pessoalmente, detesto mais a cada vez que tento) me dei de cara com uma coisa que é no mínimo uma heresia.

Peço, encarecidamente, que o pessoal do gibihq não lance nossos projetos no emule e, principalmente, adicionando o seu nome ao arquivo. Eu pensei que isso só tivesse acontecido no passado, mas pela imagem abaixo, notei que atualmente isso ainda acontece.



NINGUÉM do RnCBR lança qualquer projeto do gibihq com nome do RnCBR juntos. Questão de ética. Pedimos o mesmo de vocês. Se a idéia é "divulgar os scans, sem se importar com grupos", é mais fácil pegar os SEUS projetos e lançar sem nome ou, no mínimo, lançar nossos projetos sem o seu nome junto. Aliás... por favor, não lancem nada feito por nós no seu forum. Nós agradecemos...

Pra ilustrar meu ponto, segue o seguinte link: Água e óleo não se misturam



Eu sei que não é todo mundo que faz isso no gibihq. Conheço algumas pessoas que frequentam esse tal forum e gosto muito delas, mas acho um absurdo esse tipo de coisa acontecer depois do histórico que já tivemos entre os grupos.

Como admin do RnCBR, digo categóricamente que se algum membro do grupo inventa de fazer isso, é BAN. Nós, definitivamente, não lançamos nada de outros grupos com nosso nome. Quanto mais do grupo em questão.


Não estou reclamando disso por querer reclamar créditos dos nossos projetos não. Estou pedindo esse óbvio "favor" pelo simples fato de que não queremos nosso nome vinculado ao de vocês. Há muitos outros sites e comunidades na net que distribuem nosso material e não reclamamos por isso.


Espero que compreendam nosso ponto de vista nessa questão. Não queremos levantar brigas e contendas não. Só gostariamos que sua atitude para conosco tivesse a mesma pitada de ética que a nossa tem para com vocês.

Grato,

Costalfs
RnCBR © 2008 Template by:
SkinCorner