Bem vindo ao Blog do Rock'nComicsBrasil

O RnCBR foi fundado há mais de 6 anos por amigos que têm profunda estima pela nona arte. O grupo já teve uma época mais "mainstream", mas com o passar dos anos adotou uma postura mais reservada e direcionada a fornecer aos seus membros a oportunidade de ter contato com material que nunca saiu ou até mesmo que nunca será lançado em Português.

Apesar do foco em Quadrinhos, o RnCBR hoje é muito mais do que um grupo de scans. Essa comunidade é composta por verdadeiros amigos que se dedicam na medida do possível a fornecer material em português para quem não tem acesso a lingua estrangeira, e não o inverso. Como diria um de nossos grandes amigos na comunidade, "Não podemos transformar um hobby num jobby!" :)

O RnCBR não tem qualquer filiação com outros grupos ou blogs no cenário de scans e pretendemos continuar assim por entender que esse é o preço do grato e bem vindo sossego que temos hoje.

Nos orgulhamos de dizer que tudo o que fazemos é feito de fã para fã, sem pretenção de perfeição e sem fins lucrativos de qualquer natureza. Sustentamos a bandeira de que "SCAN E GRANA não se misturam" e abominamos quaisquer grupos ou pessoas que se utilizem dos scans para obter lucro de qualquer natureza, seja para manutenção de servidores ou pagamentos de qualquer tipo para sustentar os grupos (as famosas "colaborações").

Acreditamos que a nona arte tem o poder de despertar o melhor de cada ser humano e temos convicção de que, quando dada a oportunidade, ela tem o papel grandioso de incutir em cada indivíduo valores e princípios nobres, tais como honra, honestidade, amizade, abnegação e patriotismo.

Se você acredita nesses mesmos preceitos e já foi tocado pela influência benigna da nona arte, seja bem vindo também ao RnCBR!! Nossa família terá o maior prazer em recebê-lo.

Equipe RnCBR

20 dezembro 2007

Aniversário de 3 anos do RnCBR

Essa é uma época interessante do ano. É uma época em que começamos a diminuir o ritmo e refletir sobre o que alcançamos durante o ano que termina e quais são os objetivos para o ano vindouro. Os últimos meses exigiram muito de nosso tempo e energia, o que nos afastou um pouco de nossos objetivos como um grupo, mas dentro de cada um de nós permanece o amor pela nona arte e pela família que nos tornamos. Observamos muitas coisas boas acontecendo, entre elas a iniciativa da marvel (EUA) de disponibilizar material online. Em comparação com o que se tinha até então, pode-se considerar esse um grande passo e é inegável que todos os grupos de scans tiveram grande influência nisso. Torço para que mais iniciativas como essa sejam tomadas e que a nona arte tenha muito mais poder do que jamais teve em qualquer época anterior, graças a tecnologia que temos hoje a nossa disposição.

2007 também foi um ano muito mais calmo no que diz respeito ao relacionamento entre os grupos. Não porque a postura de todos tenha mudado, mas porque (pelo menos em nosso caso) paramos de nos importar com quem não vale a pena. Claro que palhaçadas do tipo, apagar logos de outros grupos, converter para PDF e lançar como seu e afins ainda continuam, mas discutir com esse tipo de gente não leva a lugar algum, afinal teria sido mais fácil salvar o Corinthians da 2ª divisão, encontrar alguma falcatrua do PT da qual o Lula "tenha conhecimento" ou até acabar com o trânsito de São Paulo do que fazer um imbecil como esse entender que quem dedica seu tempo para traduzir e contribuir com quem não tem acesso a quadrinhos (seja qual for a razão) merece essa pequena gota de resconhecimento. Eu já ouvi muita gente sem bom senso dizer que "tá na net é do povo". Até certo ponto isso tem sua gota de razão, afinal o material que se traduz é para compartilhar mesmo, mas se a idéia de apagar logos é para reforçar o ponto "scans não tem dono", não faz muito sentido se dar ao trabalho de apagar logo, colar o seu próprio e muitas vezes se dar ao trabalho de converter para outro formato (que por sinal é uma bosta pra hq) lançando com nome de outro grupo que não fez absolutamente nada para que aquilo fosse disponibilizado. Bom... essa é uma novela velha e duvido muito que um dia acabe. Prefiro acreditar que um dia (espero que não muito distante) as editoras em nosso país proporcionem aos fans de quadrinhos o que hoje somente os scans tem proporcionado.

Espero também que em 2008 todos possamos amadurecer como cidadãos. Isso requer conhecimento do que acontece a nossa volta e responsabilidade moral uns com os outros. Não falo de moralidade no sentido puritano. Falo de pequenas coisas que podemos fazer para tornar esse país melhor. Nós reclamamos dos políticos que nos roubam sem dó ou piedade, mas o que estamos fazendo em nosso circulo de influência? Quando recebemos troco a mais no mercado devolvemos o valor ou racionalizamos com desculpas como "o mercado me rouba nos preços" ou "o que são R$x,xx para um mercado desse tamanho". No trânsito ficamos loucos da vida ao levar uma "fechada", mas quantas vezes dirigimos como se as ruas fossem nossas e como se só nós tivessemos direito de chegar logo ao nosso destino?

Que tipo de amigos temos sido? Adotar o título é fácil, mas agir como tal é outra história. Amizade é muito mais do que ouvir. É se preocupar de forma abnegada com outra pessoa e andar ao seu lado, nunca em suas costas.

Podemos dizer que somos pessoas honestas em nosso trabalho? Dedicamos aquilo que é esperado de nós ou aproveitamos toda e qualquer chance de tirar vantagem, seja de nosso colega de trabalho ou até mesmo da empresa?

É fácil falar dos políticos, mas nos esquecemos que eles fazem o que fazem em seus "ambientes de trabalho". Qual a diferença entre a nossa atitude no trabalho e a deles? Se pudessemos não faríamos o mesmo? Eu acredito que grande parte da culpa dos problemas que vivemos em nosso país são causadas pela falta de educação e por essa cultura irresponsável de tentar tirar vantagem em tudo. O vulgo "espertão".

Não é de se estranhar ver tanta patifaria nesse país considerando que infelizmente somos apenas mais uma sociedade hipócrita que critica a sujeira que vê, mas não tem a coragem moral de se mantér limpa. Isso vai desde um simples scan na internet até os milhões que são roubados em mensalões e outras operações "espertas" que ajudam quem é "esperto".

Eu não me considero uma pessoa extremamente ética, até porque acredito que ética é algo que varia de acordo com a bagagem que a vida nos dá. Mesmo assim, o pouco que tenho agradeço aos quadrinhos, pois foi lá que encontrei os maiores exemplos de trabalho abnegado e honesto, amizades verdadeiras, espírito de equipe, coragem, responsabilidade e cidadania. Já disse isso uma vez e sempre que posso digo novamente. Eu faço questão de que meu filho tenha acesso a quadrinhos por saber que ele pode aprender muito sobre como chegar ao final do dia dando o melhor de si e que nada substitui o repouso no travesseiro com a consciência limpa.

Que em 2008 façamos o melhor de nós e que os quadrinhos que lemos sirvam para muito mais do que apenas encher nossos hds e/ou prateleiras. Que eles nos ajudem a melhorar o mundo, pois eles têm esse poder.

Que deixemos de lado a ganancia, o preciosismo, o egoísmo e a "esperteza". Que possamos construir algo melhor em nossas vidas e contribuir de forma mais significativa, seja lá qual for nosso campo de influência.

Agradeço a todos os membros do RnCBR por seu trabalho e dedicação. Vocês são um exemplo de altruismo. Se houvessem mais pessoas como vocês, o mundo seria um lugar muito melhor. Que 2008 seja repleto de surpresas e que possamos nos dar o presente de terminar o próximo ano melhor do que ele começou.


Obrigado por manterem a chama do RnCBR viva!!

Que todos tenham um excelente Natal e um próspero Ano Novo.

Com carinho,

Costalfs
RnCBR © 2008 Template by:
SkinCorner