Bem vindo ao Blog do Rock'nComicsBrasil

O RnCBR foi fundado há mais de 6 anos por amigos que têm profunda estima pela nona arte. O grupo já teve uma época mais "mainstream", mas com o passar dos anos adotou uma postura mais reservada e direcionada a fornecer aos seus membros a oportunidade de ter contato com material que nunca saiu ou até mesmo que nunca será lançado em Português.

Apesar do foco em Quadrinhos, o RnCBR hoje é muito mais do que um grupo de scans. Essa comunidade é composta por verdadeiros amigos que se dedicam na medida do possível a fornecer material em português para quem não tem acesso a lingua estrangeira, e não o inverso. Como diria um de nossos grandes amigos na comunidade, "Não podemos transformar um hobby num jobby!" :)

O RnCBR não tem qualquer filiação com outros grupos ou blogs no cenário de scans e pretendemos continuar assim por entender que esse é o preço do grato e bem vindo sossego que temos hoje.

Nos orgulhamos de dizer que tudo o que fazemos é feito de fã para fã, sem pretenção de perfeição e sem fins lucrativos de qualquer natureza. Sustentamos a bandeira de que "SCAN E GRANA não se misturam" e abominamos quaisquer grupos ou pessoas que se utilizem dos scans para obter lucro de qualquer natureza, seja para manutenção de servidores ou pagamentos de qualquer tipo para sustentar os grupos (as famosas "colaborações").

Acreditamos que a nona arte tem o poder de despertar o melhor de cada ser humano e temos convicção de que, quando dada a oportunidade, ela tem o papel grandioso de incutir em cada indivíduo valores e princípios nobres, tais como honra, honestidade, amizade, abnegação e patriotismo.

Se você acredita nesses mesmos preceitos e já foi tocado pela influência benigna da nona arte, seja bem vindo também ao RnCBR!! Nossa família terá o maior prazer em recebê-lo.

Equipe RnCBR

15 outubro 2007

Howard o Pato

Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!
Qüén! Qüen! Qüén! Qüen!

Lá vem o Pato
Pata aqui, pata acolá
Lá vem o Pato
Para ver o que é que há...

CANARD À L'ORANGE

Ingrédients:
1 canard d'1,5 kg à 2 kg environ, 6 belles oranges (choisissez des oranges sanguines pour leur couleur violacée et leur parfum presque poivré, 1 carotte, 1 oignon, 100 g de beurre, 1 bouquet garni, 2 cuillerées à café de fécule, 2 cuillerées à soupe de cognac, 4 cuillerées à soupe de Cointreau, 1 cuillerée à soupe de vinaigre de vin blanc, sel et poivre.


Recette:
Prélevez et taillez en fines lanières les zestes de 2 oranges. Ebouillantez-les durant 4 mn, puis égouttez-les. Réservez-les. Pelez les oranges. Otez les parties blanches. Coupez-les en tranches et réservez-les dans une assiette creuse avec le jus rendu à la coupe. Pelez et émincez la carotte et l'oignon. Faites fondre 70 g de beurre dans une cocotte; mettez-y à dorer le canard vidé et plumé, à feu modéré, en ajoutant la carotte et l'oignon. Mouillez d'un verre d'eau, ajoutez le bouquet garni. Pensez à assaisonner. Couvrez, baissez le feu et laissez mijoter 45 mn. Ensuite, arrosez le canard avec le cognac et le Cointreau. Couvrez à nouveau et laissez reposer 10 mn hors du feu. Retirez le canard, enveloppez-le d'aluminium. Versez dans la cocotte le vinaigre et le jus de coupe des oranges, Faites mijoter doucement 10 mn. Passez cette sauce dans une passoire fine. Remettez-la dans une casserole avec la fécule délayée dans un demi-verre d'eau. Laissez tranquillement mijoter à feu doux. Faites fondre le beurre restant dans une poêle, ajoutez les tranches d'oranges et faites-les chauffer 4 à 5 mn à feu moyen. Placez le canard décoré de zestes et entouré de la garniture d'oranges sur un plat chaud, arrosé d'un peu de sauce et décoré de toasts coupés en losanges.
Servez le reste en saucière.

En espérant que notre recette canard à l'orange vous ait donné entière satisfaction, nous vous souhaitons bonne cuisine et un bon appétit !

O Pato
João Gilberto

O pato vinha cantando alegremente, quém, quém
Quando um marreco sorridente pediu
Pra entrar também no samba, no samba, no samba
O ganso gostou da dupla e fez também quém, quém
Olhou pro cisne e disse assim "vem, vem"
Que o quarteto ficará bem, muito bom, muito bem
Na beira da lagoa foram ensaiar
Para começar o tico-tico no fubá
A voz do pato era mesmo um desacato
Jogo de cena com o ganso era mato
Mas eu gostei do final quando caíram n'água
E ensaiando o vocal
quém, quém, quém, quém
quém, quém, quém, quém
quém, quém, quém, quém

Steve Gerber - O Criador do Pato :)

Steve Gerber faleceu no dia 10 de fevereiro desse ano, aos 60 anos, em Las Vegas, vítima de pneumonia. Ele é o pai do Pato, e muito mais. Aqui vai uma pequena biografia dessa figura importantíssima dos quadrinhos.
Nascido em 20 de setembro de 1947, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos, Stephen Ross Gerber teve uma longa e marcante carreira nos quadrinhos norte-americanos.
Começou aos 14 anos com o Fanzine Headline e seu último trabalho foi na DC com o Sr. Destino, na série “Countdown to Mistery”, ainda inédita no Brasil..
Howard o Pato foi seu personagem mais conhecido. Gerber exercitou nele idéias diferenciadas e suas histórias normalmente não tinham um eixo central com arcos sendo desenvolvidos, preferindo roteiros rápidos e dinâmicos, geralmente em histórias curtas e fechadas. O roteiro desafiador e a narrativa original de Howard não tardaram a conquistar uma gama de fãs dotando-o de certa notoriedade.
Em Howard, Gerber tenta, a todo momento, demonstrar o quanto o personagem é diferente do meio que o circunda, desde a aparência física ao modo de pensar, fazendo com que tudo passe a ser estranho aos olhos do Pato e, conseqüentemente, aos dos leitores. Ainda se aproveitando deste ponto de vista diferenciado, o escritor destila uma série de comentários críticos sobre a realidade social norte-americana da década de 70. Assim assuntos como religião e política eram explorados através de situações esdrúxulas.
O título, publicado pela Marvel, teve 26 números escritos por Gerber, antes que uma disputa pelos direitos do personagem o levasse a ser demitido da editora, entre 1978 e 1979. Esta briga acabou sendo resolvida muito mais tarde, num acordo entre as partes feito fora dos tribunais.
Gerber era um defensor ferrenho dos direitos autorais, freqüentemente criticando a postura tanto das editoras quanto de seus colegas de trabalho.
Durante o período de disputa com a Marvel, juntou-se a Jack Kirby, e produziram, em 1982, a revista “Destroyer Duck”. O dinheiro arrecadado se destinava a ajudar a ambos em suas batalhas na justiça na luta por seus personagens. Vários outros autores se juntaram a sua causa ao longo do tempo.
Gerber parecia ser fixado por patos. Além de Howard, ele criou (em conjunto com Jack Kirby) o “Destroyer Duck” para a editora Eclipse e “Leonard the Duck” para a editora Image.
Após sua saída da Marvel, Gerber escreveu quadrinhos para a Hanna-Barbera, sob o pseudônimo Reg Everbest, e depois foi trabalhar com animação para TV. Foi editor de “Caverna do Dragão” e o co-criador com Jack Kirby de “Thundarr – o Bárbaro” ( ei, quem não lembra do bárbaro gritando enlouquecido – Ariel! Ucla! Vããããmos ! :D)
Trabalhou em diversas editoras, incluindo DC, Eclipse, Image e Malibu, e com personagens como Man-Thing, The Defenders, Omega the Unknown, dentre muitos.
Ele era um fumante inveterado, sofria de fibrose pulmonar e aguardava um transplante.


RnCBR © 2008 Template by:
SkinCorner